Apresentação | Organização | Bolsistas | Bolsa Milton Santos | Produção Acadêmica | Contato
 


Organização

Professores que compõem a organização do grupo:

- Dra. Mª Auxiliadora da Silva
(lattes)

Possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Federal da Bahia (1964) e doutorado em Geografia - Universite de Strasbourg - França (1972). Pós-doutorado (2) Universidades de Rouen e Toulouse Le Mirail – França. Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal da Bahia. Atua na área de Geografia Urbana, com ênfase em Salvador e sua área metropolitana. Trabalha, também com o Espaço Geográfico na Literatura e Arte, Memória Geográfica e Milton Santos o homem e a obra.

- Clímaco Dias (lattes)

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (1981) e mestrado em Geografia pela Universidade Federal da Bahia (2002). Atualmente é professor assistente da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: produção do espaço urbano, espaço público, planejamento urbano, geografia urbana e meio ambiente.

- Denise Magalhães (lattes)

Graduada em Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela UFBA(1973); Especialização em Cartografia pelo IAGS-Panamá (1973) e Mestrado em Análise Regional pela UNIFACS (2003). Experiência em Cartografia, como Funcionária Pública aposentada da SEPLAN/SEI e como docente em várias instituições de ensino superior, na área de Geografia e Turismo. Atualmente é professor Assistente I da UFBA, lecionando disciplinas de Cartografia.

- Dr. Rubens de Toledo (lattes)

Possui graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (1995), graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia e professor adjunto da Universidade Federal de Sergipe. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Regional e Geografia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: território, infra-estrutura urbana, teoria da Geografia, expressão territorial do voto, lugar, redes de telecomunicação e solidariedades geográficas.

  Instituto de Geociências - UFBA, sala 305b - Rua Barão de Geremoabo, s/ número, Campus Ondina, Ondina.
Salvador-Ba. Cep: 40170115 - Tel.: (71) 3283 6000 * 9974 3553 - Email: dorasil@ufba.br.